Prefeitura de Serrinha recebe o selo “Transparência Festejos Juninos 2023”

 No São João de Serrinha transparência e responsabilidade são atrações confirmadas! 

Foto: Divulgação/Ascom

O Painel de Transparência dos Festejos Juninos nos Municípios do Estado da Bahia é uma ferramenta de incentivo à transparência pública, ao exercício da cidadania e de apoio à gestão eficiente dos recursos públicos no fomento à cultura e ao turismo baiano, concebido pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA), em parceria com o Ministério Público de Contas, junto ao TCE (MPC/TCE), Ministério Público de Contas junto ao TCM (MPC/TCM), Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM), Rede de Controle da Gestão Pública na Bahia e com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB) e União das Controladorias Internas da Bahia (UCIB).

O São João de Serrinha foi premiado com o selo recebido pelo Secretário de Fazenda e Planejamento, Wilian Henrique, e pelo Controlador Geral, Vinicius Abreu.

“Fazer gestão pública com transparência e responsabilidade é um compromisso do prefeito Adriano Lima, com o São João não poderia ser diferente. É uma ferramenta importante para todos nós, podemos fazer comparações com valores de cachês em todo Estado, melhorando o poder de negociação e tendo um valor base padrão para todas as cidades.”, comentou o secretário Wilian Henrique.

O Painel é composto apenas pelos dados voluntariamente informados pelos municípios colaboradores, referentes às contratações públicas de artistas para apresentação nos festejos juninos no período de 01/05 a 31/07 dos anos de 2022 e 2023, e estão disponíveis à Sociedade na forma de Dados Abertos.

Como estímulo a essa boa prática de gestão pública as instituições de controle premiaram nesta quarta-feira (14), na sede do Ministério Público do Estado da Bahia, os entes públicos colaboradores com o Selo de Transparência.

Tecnologia do Blogger.