Salvador: Traficantes são mortos pela polícia após atacar rivais; ação apreende 13 fuzis
Trata-se da maior apreensão de armas feita em um único dia na Bahia, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
Quatro homens apontados como traficantes de drogas foram mortos na madrugada desta segunda-feira (19), em Salvador, durante uma operação integrada das polícias Federal, Militar e Civil. Na ação, investigadores apreenderam ao menos treze fuzis e munições. De acordo com a a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o grupo foi surpreendido momentos após atacar integrantes de facções rivais, no bairro do Lobato, e retornava para Tancredo Neves, onde possuía esconderijos na localidade do Buracão.
Conforme a SSP, os criminosos estavam em um veículo modelo HB20 e atiraram contra os policiais. Houve revide, e quatro homens foram alvejados. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Com o quarteto foram encontrados dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas e uma granada.
Dois policiais foram atingidos —um deles de raspão. Nenhum corre risco de morte.
Outros armamentos e cerca de 5 mil munições foram apreendidos na localidade do Buracão, em Tancredo Neves. O material estava em uma espécie de vala, perto de um canal de esgoto, em uma região de mata fechada.
Ao todo, foram encontrados 13 fuzis calibres 7,62 e 5,56, uma submetralhadora calibre 9mm, duas espingardas calibre 12, duas pistolas calibre 9mm, uma granada, carregadores, munições e tabletes de crack. De acordo com a SSP, trata-se da maior apreensão desse tipo de armamento em um único dia na Bahia.