Edylene Ferreira lamenta acidente trágico e refaz apelo por núcleo de Câncer no território do Sisal
Vereadora disse que situação como essa a deixa bastante angustiada.
Na noite da última sexta-feira (14), ocorreu um trágico acidente, por colisão de veículos, no trecho de Santa Bárbara a Serrinha, Ba, que ceifou precocemente a vida de 6 pessoas do município de Valente, ao retornarem da capital baiana, onde realizavam tratamento de câncer [relembre aqui].
Edylene lamenta a fatalidade, e expressa tristeza por saber do sofrimento de pacientes na luta contra o câncer, que ainda tem que sair de casa na madruga, sem a certeza de hora para retornar, arriscando a vida e passando o transtorno de tantos km de estrada com a saúde fragilizada.
Essa e tantas outras situações me deixam angustiada. Acredito já ter passado da hora de Serrinha ter um Núcleo de Oncologia para prevenção e tratamento da doença, que possa atender nossa população e a região do Sisal, minimizando as rotas extensas que esses pacientes enfrentam diariamente.
Nosso município tem muitos pacientes em tratamento de câncer, uma receita permissiva a avanços na saúde, deputados eleitos com capacidade de unir forças com o executivo municipal e fazer esse sonho que vai aliviar o sofrimento de tanta gente se tornar realidade. Refaço meu apelo a todos, declara Edylene Ferreira.